
SEGURANÇA PARA SUA OPERAÇÃO
O seguro de transportes era praticamente artesanal no passado. Isso está em constante transformação e a forma de operacionalizar vem se modernizando. A carteira demanda uma gestão profunda, diária e dinâmica. O advento da greve dos caminhoneiros, assim como as restrições da pandemia do novo coronavírus são eventos que mostram o quão essencial é o mercado de transportes para a dinâmica global. O mundo não para e a logística demanda seguros que acompanhe essas transformações.
As relações dos mercados demandam a conexão entre o que é vendido e entregue, um serviço essencial que cada dia mais vêm transformando não só o mundo como também os seguros.
DESTAQUES EM SOLUÇÕES
Em 2020, o mercado brasileiro administrou prêmio superior a R$ 4 bi nos principais ramos dos seguros de transporte.
Transporte Nacional: Seguro destinado às indústrias, Comércio e Serviços. Tem por objetivo cobrir dos danos às mercadorias transportadas em todo território brasileiro.
Transporte Internacional de Importação e Exportação: Tem por objetivo cobrir dos danos às mercadorias durante os processos de importação e exportação.
Seguros de Responsabilidade Civil para empresas transportadoras: Seguro de caráter obrigatório (exceto RCF-DC), destinado ao transporte de mercadorias de terceiros sob a responsabilidade da empresa transportadora.